A nuvem não é mais novidade, agora é uma plataforma segura e duradoura para todos os tipos de serviços e negócios. Atualmente, a grande maioria das empresas está na nuvem e as que não estão, são aquelas que ainda são apegadas a tecnologia antiga, mas tem ciência das inevitáveis mudanças.
Conheça 04 etapas para a migração
01 – Avaliar e Planejar
O mais importante para uma mudança bem sucedida em um serviço de rede corporativa é a avaliação e o planejamento. Apesar de não exigir um planejamento complexo, é necessário um planejamento para que a mudança seja tranquila.
1. Atualmente, quantas linhas telefônicas estão em uso?
2. Quantas chamadas devem ser atendidas simultaneamente?
3. Qual será o registro em proporção de chamadas?
4. Qual o crescimento potencial no número de ramais?
5. O volume de chamadas será suportado pela rede?
6. As demandas de voz e dados serão suportadas pelo link de internet?
02 - Testes
Por ser uma tecnologia simples de usar, o ambiente de teste também será bastante simples e rápido. Solicite a empresa de telefonia em nuvem um ramal teste para verificar a qualidade da sua rede, e também fazer teste de velocidade, com tempo de resposta que analisam a performance da rede.
03 - Trabalhos paralelos
Faça os testes com maior proximidade possível da realidade de sua empresa e inclua usuários suficientes para desafiar efetivamente o sistema.
Crie situações e solucione cenários possíveis, analisando a gestão, controle e mudança. Decida a duração de testes, deve ser o necessário para a coleta de informações.
04 - Migrar e Avaliar
Para ter uma migração efetiva da PABX tradicional para a PABX em nuvem, os usuários devem ser capazes de operar em ambos os ambientes sem dificuldades. Essa migração não pode afetar a rotina de trabalho da empresa e dos usuários.
Com o planejamento, os testes já concluídos, a migração deverá ser simples. Nesse caso, o planejamento também é fundamental durante a migração. As lições aprendidas nos testes devem ajudar e facilitar uma instalação tranquila.
Para garantir um bom serviço, é preciso um prestador de qualidade, e bem estruturado. É importante que o parceiro ou provedor entenda bem de comunicações, com experiência e inovação para oferecer soluções inteligentes.
Comments