MIGRAÇÃO DE PABX PARA NUVEM

A nuvem não é mais novidade, agora é uma plataforma segura e duradoura para todos os tipos de serviços e negócios. Atualmente, a grande maioria das empresas está na nuvem e as que não estão, são aquelas que ainda são apegadas a tecnologia antiga, mas tem ciência das inevitáveis mudanças.



Conheça 04 etapas para a migração


01 – Avaliar e Planejar

O mais importante para uma mudança bem sucedida em um serviço de rede corporativa é a avaliação e o planejamento. Apesar de não exigir um planejamento complexo, é necessário um planejamento para que a mudança seja tranquila.


1. Atualmente, quantas linhas telefônicas estão em uso?

2. Quantas chamadas devem ser atendidas simultaneamente?

3. Qual será o registro em proporção de chamadas?

4. Qual o crescimento potencial no número de ramais?

5. O volume de chamadas será suportado pela rede?

6. As demandas de voz e dados serão suportadas pelo link de internet?


02 - Testes

Por ser uma tecnologia simples de usar, o ambiente de teste também será bastante simples e rápido. Solicite a empresa de telefonia em nuvem um ramal teste para verificar a qualidade da sua rede, e também fazer teste de velocidade, com tempo de resposta que analisam a performance da rede.


03 - Trabalhos paralelos

Faça os testes com maior proximidade possível da realidade de sua empresa e inclua usuários suficientes para desafiar efetivamente o sistema.

Crie situações e solucione cenários possíveis, analisando a gestão, controle e mudança. Decida a duração de testes, deve ser o necessário para a coleta de informações.


04 - Migrar e Avaliar

Para ter uma migração efetiva da PABX tradicional para a PABX em nuvem, os usuários devem ser capazes de operar em ambos os ambientes sem dificuldades. Essa migração não pode afetar a rotina de trabalho da empresa e dos usuários.

Com o planejamento, os testes já concluídos, a migração deverá ser simples. Nesse caso, o planejamento também é fundamental durante a migração. As lições aprendidas nos testes devem ajudar e facilitar uma instalação tranquila.


Para garantir um bom serviço, é preciso um prestador de qualidade, e bem estruturado. É importante que o parceiro ou provedor entenda bem de comunicações, com experiência e inovação para oferecer soluções inteligentes.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo