top of page

TELEFONIA EM NUVEM - TRANSFORMAÇÃO DIGTAL


O que é telefonia em nuvem

Também chamada de telefonia cloud, a telefonia em nuvem é o sistema que permite fazer e receber chamadas pela internet.

Isso é possível graças à tecnologia Voip (Voice Over Internet Protocol). Cujos dados de áudio e vídeo são enviados por meio de endereços IP.

Para que isso aconteça, será necessário:

· conexão de internet

· dispositivo para as ligações (computador, tablet, smartphone ou telefone IP)

· aplicativo ou software para ser a interface do sistema de ligação

· uma conta Voip

A telefonia em nuvem, transforma o atendimento em uma central telefônica ao dividir o mesmo número em diferentes ramais. Sem nenhum fio ou equipamento envolvido.


Transformação digital: como funciona


Bom, é preciso saber que a transformação digital é uma mudança de mentalidade que as empresas precisam passar para acompanharem os avanços tecnológicos.

Os pilares da transformação digital.

· Processos internos mais eficientes

· Melhor experiência do cliente

· Mais inovação tecnológica na empresa

· Vantagem competitiva e geração de valor

Para isso, as empresas passam por algumas etapas.


Alinhamento de gestão


Nessa etapa, ocorre a reunião de alinhamento entre a diretoria da empresa.

O objetivo é entender como a transformação digital melhora os processos organizacionais.



Planejamento e metas


A empresa precisa responder aos seguintes pontos:

· Quais são as ferramentas tecnológicas que serão implementadas?

· Quais os objetivos dessas ferramentas?

· Quando serão implementadas?

· Quando a equipe será treinada?

· Quais as métricas para acompanhar essa implementação?


Gerenciamento inteligente de chamadas

A interface do sistema de telefonia em nuvem é simples, intuitiva e atualizada em tempo real. É possível monitorar algumas métricas importantes do atendimento ao cliente.


Mais controle e segurança

A telefonia em nuvem na transformação digital possui os mais modernos recursos de segurança de armazenamento dos dados, tornando as ligações seguras. O acesso ao sistema é feito por meio de senhas. Assim, fazendo com que apenas pessoas autorizadas utilizem os recursos.


Mais flexibilidade

Fazer e receber ligações da empresa pelo smartphone, encaminhar a ligação a outro ramal que esteja em outra cidade e fazer videoconferências.

Toda essa flexibilidade é importante nos tempos de hoje, em que o cliente precisa de um atendimento mais eficiente. E tudo isso de forma simples.

Redução de custos

A telefonia em nuvem na transformação digital não requer grandes investimentos. Em alguns casos, é possível até mesmo utilizar os aparelhos já existentes. Adaptando-os aos recursos digitais. O valor das ligações também costuma ser mais atraente em relação a outros planos de telefonia.


Gestão baseada em dados


Por fim, a telefonia em nuvem na transformação digital cumpre muito bem o papel de uma gestão baseada em dados. Pois, eles são um dos ativos mais importantes dos negócios.

Saber em tempo real a quantidade de ligações recebidas, quais problemas foram solucionados na primeira ligação e qual o tempo médio de atendimento, por exemplo, são dados importantes para analisar, aperfeiçoar e melhorar a satisfação do cliente.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page