O que é telefonia em nuvem
Também chamada de telefonia cloud, a telefonia em nuvem é o sistema que permite fazer e receber chamadas pela internet.
Isso é possível graças à tecnologia Voip (Voice Over Internet Protocol). Cujos dados de áudio e vídeo são enviados por meio de endereços IP.
Para que isso aconteça, será necessário:
· conexão de internet
· dispositivo para as ligações (computador, tablet, smartphone ou telefone IP)
· aplicativo ou software para ser a interface do sistema de ligação
· uma conta Voip
A telefonia em nuvem, transforma o atendimento em uma central telefônica ao dividir o mesmo número em diferentes ramais. Sem nenhum fio ou equipamento envolvido.
Transformação digital: como funciona
Bom, é preciso saber que a transformação digital é uma mudança de mentalidade que as empresas precisam passar para acompanharem os avanços tecnológicos.
Os pilares da transformação digital.
· Processos internos mais eficientes
· Melhor experiência do cliente
· Mais inovação tecnológica na empresa
· Vantagem competitiva e geração de valor
Para isso, as empresas passam por algumas etapas.
Alinhamento de gestão
Nessa etapa, ocorre a reunião de alinhamento entre a diretoria da empresa.
O objetivo é entender como a transformação digital melhora os processos organizacionais.
Planejamento e metas
A empresa precisa responder aos seguintes pontos:
· Quais são as ferramentas tecnológicas que serão implementadas?
· Quais os objetivos dessas ferramentas?
· Quando serão implementadas?
· Quando a equipe será treinada?
· Quais as métricas para acompanhar essa implementação?
Gerenciamento inteligente de chamadas
A interface do sistema de telefonia em nuvem é simples, intuitiva e atualizada em tempo real. É possível monitorar algumas métricas importantes do atendimento ao cliente.
Mais controle e segurança
A telefonia em nuvem na transformação digital possui os mais modernos recursos de segurança de armazenamento dos dados, tornando as ligações seguras. O acesso ao sistema é feito por meio de senhas. Assim, fazendo com que apenas pessoas autorizadas utilizem os recursos.
Mais flexibilidade
Fazer e receber ligações da empresa pelo smartphone, encaminhar a ligação a outro ramal que esteja em outra cidade e fazer videoconferências.
Toda essa flexibilidade é importante nos tempos de hoje, em que o cliente precisa de um atendimento mais eficiente. E tudo isso de forma simples.
Redução de custos
A telefonia em nuvem na transformação digital não requer grandes investimentos. Em alguns casos, é possível até mesmo utilizar os aparelhos já existentes. Adaptando-os aos recursos digitais. O valor das ligações também costuma ser mais atraente em relação a outros planos de telefonia.
Gestão baseada em dados
Por fim, a telefonia em nuvem na transformação digital cumpre muito bem o papel de uma gestão baseada em dados. Pois, eles são um dos ativos mais importantes dos negócios.
Saber em tempo real a quantidade de ligações recebidas, quais problemas foram solucionados na primeira ligação e qual o tempo médio de atendimento, por exemplo, são dados importantes para analisar, aperfeiçoar e melhorar a satisfação do cliente.
Kommentare