MOBILIDADE CORPORATIVA

O que é mobilidade corporativa?

A mobilidade corporativa, que também pode ser chamada de mobilidade empresarial, nada mais é do que as empresas oferecerem a opção de trabalho remoto, usando a tecnologia em nuvem para conceder acesso aos dados.

Dessa maneira, o termo “mobilidade empresarial”, nada mais é do que adotar práticas e ferramentas com o objetivo de otimizar os processos de trabalho. A mobilidade corporativa entende a necessidade de agilizar as funções, e da mudança do modelo tradicional de trabalho em escritórios centrais.

Por que escolher a mobilidade corporativa?

A flexibilidade, aumento de produtividade e a eficiência são alguns dos benefícios que a mobilidade corporativa pode oferecer sem contar a redução de custo. Mas para ter sucesso, no entanto, as empresas precisam de uma política de uso e aceitável, bem como de um plano de gerenciamento para garantir altos padrões de segurança e governança.




Tendência no mundo do trabalho

O home office, permite aos colaboradores trabalharem de casa, não é algo novo, embora não seja uma prática comum na maioria das empresas. Mas de acordo com uma pesquisa recente, esse cenário parece estar mudando e interfere diretamente no setor de Recursos Humanos.

Segundo informações do estudo, existem dois motivos principais que colaboram para a mobilidade corporativa: aumentar a qualidade de vida dos trabalhadores e reduzir custos nas empresas.


Vantagens da mobilidade corporativa


Uma vantagem competitiva é um diferencial que uma empresa conquista em relação aos concorrentes, ou seja, algo que a torna melhor que outras do mercado. Com a adoção da mobilidade empresarial, uma organização obterá muitos diferenciais, como:


· velocidade na troca de informações;

· foco na atividade principal do negócio;

· controle sobre as atividades desempenhadas;

· melhor comunicação com os clientes, parceiros e fornecedores;

· redução de custos, o que permite oferecimento de preços mais competitivos.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo