A telefonia em nuvem é uma das soluções mais modernas para empresas que necessitam otimizar processos, seja de comunicação interna, seja de atendimento ao cliente.
Como funciona o PABX em nuvem?
A telefonia IP é caracterizada pelo armazenamento das informações na Internet. Ela segue a mesma tendência de diversos sistemas de comunicação, que deixaram de ser analógicos e passaram a ser digital.
Portanto, ao invés de ficar hospedado em servidores da empresa e utilizar softwares instalados nos computadores, você só precisa de conexão com a internet para ter acesso ao PABX (telefonia). Com isso as empresas podem ter mais flexibilidade e agilidade.
Vantagens do sistema PABX em nuvem
Produtividade
O colaborador não precisa estar na empresa para acessar o PABX, basta ter acesso a internet para fazer e receber ligações internas e de seus clientes. Além disso o gestor pode ter relatórios de ligações e assim planejar melhorias nos processos.
Redução de custo
O investimento inicial é muito baixo, pois não é necessário um servidor e toda uma infraestrutura que um PABX analógico necessita. Além disso, as chamadas VoIP costumam ter um custo menor, podendo reduzir o custo de ligações de 30 a 80%.
Flexibilidade
Esta é uma das maiores vantagens da telefonia em nuvem. Ela pode ser utilizada por qualquer tipo e tamanho de empresa, de qualquer lugar do mundo. Como o servidor está na nuvem o serviço sempre estará disponível.
Integração e funcionalidade
O PABX em nuvem te dá a possibilidade de integrar vários recursos em um mesmo sistema, ainda ter URA personalizada, criação de filas de atendimento, monitoramento online, gravação de chamadas e outros.
Com as informações necessárias no mesmo lugar, também é mais fácil administrar os dados sobre clientes.
Comments