CRM (Customer Relationship Management) – é um sistema que permite registrar e organizar todos os contatos e informações dos clientes. O conceito envolve processos, estratégias e tecnologia.
Prestar um atendimento rápido e que resolva todos os problemas do cliente é o principal objetivo de toda empresa. Por isso, integrar CRM com o sistema de telefonia é tão importante.
Vantagens da integração da telefonia com o CRM
Tendo em vista que estamos na era digital, torna-se impossível para qualquer negócio ignorar as tecnologias destinadas ao uso empresarial. E quando se fala de CRM isso fica ainda mais gritante.
O CRM consolida todos os dados do cliente em um só lugar, e nosso PABX em nuvem tem formas de integração com as principais ferramentas de CRM. Isso oferece vários benefícios.
Centralização de dados
O CRM faz um papel essencial de unificar todos os dados em uma única plataforma.
Considerando que uma grande empresa tem diversos setores e com diferentes produtos ou serviços, imagina se tiver várias entradas relacionadas a um cliente, o colaborador poderia deixar alguma informação sem verificação
Já com a unificação de todas as informações com um CRM, estes dados podem ser automaticamente buscados e lançados na tela do atendente, que tem uma visão completa de todos os dados necessários para realizar um bom atendimento.
Altamente configurável
Outra vantagem da integração com CRM é a sua alta capacidade de personalização, o que assegura que todos os ramos e porte de empresas e com os mais diversos tipos de softwares podem se favorecer dessa solução. Portanto, a integração do sistema de gestão de relacionamento com o cliente a outras tecnologias pode ser configurada exatamente de acordo com as necessidades do negócio.
Acesso a dados
Os sistemas telefônicos que se integram às plataformas de CRM fornecem acesso a registros de chamadas, estatísticas de ligações e dados do agente, além de informações básicas do cliente, dados da conta, leads e oportunidades de vendas. Isso fornece dados importantes que você pode usar para melhorar a experiência do cliente.
Retorno sobre investimento
Inicialmente, o investimento para fazer a integração com CRM pode parecer alto para a empresa, devido ao envolvimento entre diferentes sistemas que, se ainda não são automatizados, é essencial que sejam. Assim, quanto mais digitais são as operações efetuadas pela empresa, maiores serão os efeitos positivos que a integração trará para o seu funcionamento. A curto prazo, com o aumento da satisfação dos clientes, esse investimento não é só recuperado, como gera lucros.
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