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REDUÇÃO DE CUSTO

Foto do escritor: MarketingMarketing

Em tempos de crise econômica, as empresas tendem a buscar maneiras de reduzir e otimizar os gastos. A redução de custos tem que ser uma preocupação de pequenas, medias e grandes empresas.

Os custos com a telefonia podem não ser as maiores de uma empresa, mais é um dos mais fáceis de resolver, e ao adotar algumas praticas simples, se consegue um controle estratégico.


Otimiza processo

Uma boa gestão na telecomunicação não só ajuda na redução de custos, mas também auxilia a otimizar os processos, usufruindo melhor dos recursos e promover outros investimentos na empresa.


Como reduzir custo com ajuda da telefonia em nuvem

A tecnologia VoIP fundamentada em nuvem proporciona muito mais qualidade nas ligações nacionais e internacionais a um baixo custo. Com a telefonia em nuvem, as empresas não precisam gastar com manutenção de equipamentos, atualização de sistema e com os fios espalhados pelo escritório. A aquisição dessa solução pode trazer uma economia de até 70% para as empresas.


3 mecanismos para redução de custos


1. Configuração de telecomunicações

Entender a configuração de telefonia da sua empresa e fazer o inventário desses itens é a melhor maneira de identificar os ativos e licenças. Desta forma ficará mais fácil de identificar se existe algum recurso em desuso e melhorará a gestão.

2. Tenha política adequadas de uso de telecomunicações

Estabelecer políticas corporativas e regras objetivas e claras a equipe de sua empresa é extremamente necessário. E quando se trata dos recursos de telecom não é diferente. Deixe claro as políticas de uso, os bloqueios, permissões e horários.

3. Desative serviços não utilizados

A rotatividade de funcionários pode gerar linhas ativas não mais utilizadas, por exemplo. Então, rever e monitorar constantemente os serviços a fim de desativar o que já não é mais útil, faz não só a empresa reduzir gastos.

Mobilidade = redução de custos

Com a telefonia em nuvem, além de economia, as empresas obtêm, mobilidade no atendimento aos clientes. A solução é ideal para todos os tipos e tamanhos de negócios que tem a necessidade de ter mais flexibilidade no dia a dia.

Por permitir que os profissionais acessem o sistema de qualquer localidade e façam ou recebam as ligações, seja com o espelhamento de ramal e/ou com o aplicativo softphone no celular, a solução garante maior produtividade e redução de custo para a empresa.

 
 
 

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